Fabrízio Gomes assina Acordo de Cooperação Técnica para apoio a microempreendores

24 de maio de 2023 - 14:11

Sara Rebeca Aguiar - Texto
Hannah Freitas - Fotos

A parceria foi firmada entre Sefaz, Sebrae, INSS e Aprece, ontem (23/5), na abertura da Semana do MEI, na Alece

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) assinou, na manhã de ontem (23/5), Acordo de Cooperação Técnica com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em benefício dos microempreendedores do Estado. O acordo foi celebrado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e marcou a abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que segue até o próximo dia 26.

O titular da Sefaz, Fabrízio Gomes, enalteceu o evento ao destacar os microempreendedores como responsáveis por mais 58 milhões recolhidos, mensalmente, pelo Estado, o que representa cerca de 5% de toda a arrecadação do Ceará. Em sua fala, Gomes também fez questão de mencionar a força da mulher, muitas delas chefes de família, no perfil do microempreendedor individual brasileiro.

“É necessário valorizarmos e darmos todo apoio a esse público que possui um papel tão importante na nossa sociedade, para a geração de emprego e renda. Para nós, da Sefaz, é muito importante estar aqui, valorizando todos os microempreendedores, garantindo visibilidade e apoio, por meio dessa parceria.”

De acordo com o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, a Semana do MEI tem como objetivo principal divulgar a importância do MEI na economia regional. “O microempreendedores geram renda, emprego e receita pública nos municípios. Junto com as pequenas empresas, nós precisamos valorizar a economia local. Todo desenvolvimento é local, possui um CEP. Por isso, a importância desse evento. É preciso fortalecermos, cada vez mais, a Sala do Empreendedor. O Sebrae se sente muito honrado, muito orgulhoso com a assinatura desse Termo.”

O evento reúne diversas atividades, com uma série de oficinas realizadas no auditório do anexo III da Assembleia Legislativa, oferecendo treinamentos de gestão, planejamento de vendas e marketing digital para pequenos negócios, encerrando com uma roda de conversa sobre o Selo de Qualidade do Sebrae.

PROGRAMAÇÃO
24/05 (quarta-feira)
13h às 16h
Oficina 2: Planeje suas vendas e aumente seu faturamento
Facilitador: Tynissya Coelho, consultor Sebrae
Local: Auditório do anexo III

25/05 (quinta-feira)
8h Exposição Semana do MEI
Local: Hall de Exposição da sede da Assembleia Legislativa

13h às 16h
Oficina 3: Como utilizar o marketing digital nos pequenos negócios
Facilitador: Paulo Henrique Gondim, consultor Sebrae
Local: Auditório do anexo III

26/05 (sexta-feira)
9h30
Roda de conversa sobre o Selo de Qualidade Sebrae
Facilitador: Josbertini Clementino
Local: Sala do Empreendedor – Anexo III da Alece
Edição: Clara Guimarães