Secretário da Fazenda inicia visitas às unidades da Sefaz no Interior

30 de junho de 2023 - 16:05 #

Sara Rebeca Aguiar - Texto
Layla Galvão - Fotos

Nesta semana, o secretário Fabrízio Gomes visitou as unidades de Sobral, Tianguá e Pirapora

Nas últimas terça (27) e quarta (28), o titular do Fisco Estadual começou a visitar as unidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), pelo Interior do Estado. Nessa primeira ação, foram cobertas as cidades de Sobral, Tianguá e Granja. A visita objetivou a proximidade e o melhor conhecimento dos espaços de trabalho das equipes. 

O secretário esteve acompanhado dos secretários executivos Liana Machado (Receita Estadual) e Saulo Toscano (Planejamento e Gestão Interna), e dos gestores José Pinheiro (Fiscalização de Mercadorias em Trânsito), Nájla Cavalcante (Relacionamento com a Sociedade), Daniela Gouveia (Atendimento e Execução) e Joelina Barros (Assessoria de Comunicação). 

Ao todo, a Sefaz conta com 34 instalações físicas dedicadas às atividades, não apenas de arrecadar e de controlar os recursos públicos, mas de fiscalizar o trânsito de mercadorias. A responsabilidade é dividida entre 16 Postos Fiscais, nove Células de Execução da Administração Tributária (Cexats) e nove Núcleos de Atendimento (Nuats). Sem falar nas quatro unidades da sede, em Fortaleza. 

A primeira parada foi à Cexat de Sobral. A equipe foi acolhida pelo administrador da unidade, o servidor José Nogueira Carlos, e demais servidores e colaboradores do local. Na manhã seguinte (28), foi a vez do Posto Fiscal de Tianguá. A recepção ficou por conta do servidor e administrador da unidade, Gustavo Peixoto, e sua equipe. Ainda na mesma manhã, foi visitado o Posto Fiscal de Pirapora, no município de Viçosa do Ceará, onde foram recepcionados pelo coordenador Wellington Soares, além de colaboradores e servidores do local. 

O secretário Fabrízio diz se sentir empolgado com a possibilidade de estender sua aproximação e integrar ainda mais as equipes da Capital e do Interior. “É sempre uma satisfação encontrar colegas, conhecer melhor nossas unidades , ouvir a realidade dos locais e conhecer mais desse trabalho tão importante que cada um realiza”, declarou Fabrízio. 

Em julho, a atual gestão pretende alargar ainda mais a quantidade de unidades visitadas, pondo foco nas regiões do Litoral Leste e do Cariri.