Sefaz-CE lança novo Portal de Serviços aos contribuintes

19 de setembro de 2023 - 10:51 #


Plataforma começou a funcionar esta semana e permite ao cidadão ter acesso ao sistema de maneira mais ágil e simples

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) disponibilizou, nessa segunda-feira (18), novos layout e funções do Portal de Serviços. Com sistema mais ágil, o cidadão, empresa ou transportador têm a possibilidade de interagir com uma plataforma mais dinâmica, além de optar por uma experiência mais completa e personalizada, que possibilita o acompanhamento do status das solicitações realizadas.

O Atendimento Ágil Sefaz é pioneiro no uso de inteligência artificial entre as secretarias estaduais. O aprimoramento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) permite ao usuário acesso à ferramenta de assistente virtual no site ou WhatsApp, com respostas mais rápidas e interação 24 horas por dia.

“É uma inovação no que diz respeito à forma de atender. Todo esse processo vai trazer mais eficácia e mais qualidade no atendimento. Só quem tem a ganhar com isso é a população cearense”, destacou o titular da pasta, Fabrízio Gomes.

Neste link, a Sefaz-CE compartilha com os usuários três manuais com as instruções de acesso à nova plataforma. O suporte não virtual de servidores fazendários pode ser solicitado durante a segunda linha de atendimento.

SERVIÇO

Novo Portal de Serviços da Sefaz-CE
https://portalservicos.sefaz.ce.gov.br/sefazCeara/home

Manuais de Atendimento
www.sefaz.ce.gov.br/manuais-atendimento

ASSESSORIA SEFAZ-CE

Hannah Freitas – (85) 99608 2418
Sara Rebeca Aguiar – (85) 98868 9798