Sefaz-CE e Sesc assinam acordo de cooperação para novos espaços de alimentação no órgão
10 de outubro de 2023 - 16:20 ##sesc #sefazparceira
Vanessa Alves * - Texto
Láizla Fernandes - Fotos
Uma lanchonete e um restaurante serão implantados em sedes do Fisco Estadual
A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), instituição administrada pela Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), assinaram, na última sexta-feira (6/10), um acordo de cooperação para a abertura de uma lanchonete e de um restaurante em duas sedes da secretaria. A medida, formalizada na unidade do Sistema Fecomércio, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos servidores e colaboradores do Fisco Estadual, por meio da oferta de uma alimentação saudável e acessível no ambiente de trabalho.
Conforme o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, da Sefaz-CE, Saulo Toscano, “O Sesc é sinônimo de eficiência e qualidade, é uma instituição na qual as pessoas acreditam, pois faz um bom trabalho viável para o público-alvo em áreas como capacitação, alimentação e saúde. Na Sefaz-CE, valorizamos a qualidade do trabalho e buscamos traduzi-la, com o acordo de cooperação, para esse segmento voltado para o público interno”.
O superintendente do Sistema Fecomércio Ceará e diretor regional do Sesc, Henrique Javi, destacou as perspectivas de expansão das unidades de nutrição do Serviço Social do Comércio. “Vamos trilhando esse momento mais interno e, posteriormente, ampliaremos o espaço de possibilidades de novas estruturas, inclusive com proximidade em relação à Sefaz”.
O acesso às áreas de nutrição será disponibilizado a comerciários, conveniados, dependentes, servidores públicos, terceirizados e público em geral que estiver nas dependências do órgão. Inicialmente, será implantada a lanchonete na sede principal da Secretaria, com previsão de funcionamento das 7h30 às 16h30. Após a infraestrutura do restaurante ficar pronta, apenas ele será o espaço de alimentação do Sesc na Sefaz e funcionará ao lado da sede III, das 8h às 16h.
Além de Saulo Toscano e Henrique Javi, participaram da formalização do acordo a coordenadora Administrativo-Financeira (Coafi), Jayna Nobre, a orientadora da Célula de Infraestrutura (Ceinf), Cristina Sabóia, o orientador da Célula de Compras e Contratos (Cecoc), Thiago Morais, o supervisor do Núcleo de Compras (Nucom), Thiago Bambirra, e a colaboradora do Nucom Karynne Chianca. A diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Débora Sombra, também acompanhou o momento.
*Vanessa Alves é estagiária sob supervisão das jornalistas Hannah Freitas e Sara Rebeca Aguiar