Conat festeja 60 anos em manhã comemorativa na próxima quinta-feira (14/12)

12 de dezembro de 2023 - 14:49 #

Sara Rebeca Aguiar - Texto
Thiago Medeiros - Arte Gráfica

A solenidade ocorre nesta quinta-feira (14/12) no auditório da sede III da Sefaz e contará com o lançamento da edição histórica de revista comemorativa sobre a instituição

O Contencioso Administrativo Tributário (Conat), pertencente à estrutura da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), convida a sociedade cearense para evento celebrativo dos 60 anos do órgão. A solenidade será realizada na manhã desta quinta-feira (14/12) no auditório da sede III, da Sefaz. Estará presente a atual gestão da Sefaz, além de integrantes e ex-integrantes da instituição que, desde 1963, norteia-se pela justiça fiscal na busca por soluções das questões jurídicas entre o Fisco e o contribuinte.

O presidente do Conat, Victor Hugo de Moraes, classificou o momento como “muito importante” para celebrar e enaltecer histórias e conquistas de uma das instituições mais importantes e necessárias para a organização política, econômica e social do Estado. “A justiça fiscal e o diálogo têm sido nossos guias. Existem muitos desafios no nosso dia a dia, não é fácil, mas há também muito para ser celebrado com a sociedade cearense. São 60 anos, desde o Conselho de Contribuintes. São várias histórias que contam a nossa história e a gente quer compartilhar esse sentimento de gratidão com todos. É com muita honra que a gente faz esse convite para todos os contribuintes, para quem trabalha e para quem já trabalhou aqui com a gente, também para conselheiros e ex-conselheiros. Será um evento muito bom!”, destacou Victor. 

A programação contará com coffee break de recepção, homenagens a servidores e a ex-presidentes do Conat, apresentações artísticas e lançamento especial. “Vamos também fazer o lançamento da revista comemorativa dos 60 anos do Conat. É uma revista pensada com muito carinho por toda a nossa equipe, que deve eternizar essa marca histórica tão relevante para o nosso Contencioso”, explica o presidente Victor. 

Acompanhe abaixo a programação detalhada do evento:

Sobre o Conat

É o órgão de julgamento administrativo das questões tributárias do Ceará, integrante da estrutura da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Nele, quatro Câmaras de Julgamento decidem, em segundo grau e de forma paritária, acerca de questões relacionadas à lavratura de autos de infração.

Está dividido em quatro Células (Secretária Geral, Célula de Julgamento, Célula de Perícia Tributária e Célula de Assessoria Processual Tributária), possuindo ainda o Conselho de Recursos Tributários, com suas quatro Câmaras de Julgamento e a Câmara Superior, para uniformização de jurisprudência. 

Serviço

Solenidade Comemorativa Conat 60 anos

Data: dia 14 de dezembro de 2023

Horário: a partir das 8h30min

Local: Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE)

Auditório da Sefaz III – avenida Alberto Nepomuceno, nº 2.

Assessoria de Imprensa

Hannah Freitas – (85) 99608 2418

Sara Rebeca Aguiar – (85) 98954 7374