Emissor de Nota Fiscal Eletrônica – Atualização

29 de setembro de 2008 - 00:00

Informamos que foi liberada a versão 1.1.17 do Emissor de teste, com as funcionalidades do SCAN e importação nova, a saber:


1. SCAN (Sistema de Contingência com o Ambiente Nacional):


Agora as notas de série 900 a 999 com tipo de Emissão igual a 3 serão “em contingência com o SCAN” e serão encaminhados todos para o ambiente da Receita Federal.
Os lotes serão separados em lotes para a SEFAZ e lotes para o SCAN.
Todos os cancelamentos, consultas situações e inutilizações de notas com séries nesta faixa (900 a 999) também serão encaminhadas para o SCAN. Caso sejam selecionadas notas de séries diferentes (notas da faixa 0 a 899 e notas da faixa 900 a 999 para cancelar ou inutilizar), o emissor irá tratar o envio tanto para a SEFAZ como para o SCAN de forma transparente para o usuário.
Caso ocorra erros no consulta status serviço (ou seja, se a SEFAZ retornou que está em manutenção), o software irá apresentar uma mensagem com as formas de contingência possíveis de serem implementadas. O SCAN está entre elas.


 


Importação nova:
A importação nova de TXT (que gerava os problemas em digitação) agora está com validações por campo e houve melhora na verificação de cada item
O usuário agora seleciona o diretório com os arquivos e tem a opção de selecionar cada um dos arquivos a serem importados
O Manual novo de importação também será disponibilizado com as regras novas.
                                                               i.      Para TXT, a única mudança foi a inclusão da versão da estrutura (grupo A) nos moldes do TXT da nota fiscal. Isso foi inserido para facilitar, caso necessário no futuro, uma mudança dos dados de cadastro (nova versão).


Essa atualização está disponível no Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/