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Ouvidoria da Sefaz fica em segundo lugar em avaliação de desempenho da CGE

25 de abril de 2019 - 17:50 # # # #

A Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) obteve o segundo lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado, realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). A análise levou em consideração os serviços prestados, em 2018, pelas 61 ouvidorias do Executivo estadual. Foram avaliados aspectos como resolutividade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura, composição da equipe e ações inovadoras propostas pelo setor.

A Sefaz alcançou a vice-liderança, com nota 9,0, na categoria Tipo 3, que incluiu as ouvidorias que recebem mais de mil manifestações por no ano. Na Tipo 1, estão as que realizam até 300 atendimentos, enquanto, na Tipo 2, são classificadas as que contabilizam entre 301 e 1000 registros.

A Secretaria da Fazenda concorreu com nove ouvidorias. O primeiro lugar no ranking “Tipo 3” foi conquistado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que pontuou 9,9. Já a terceira posição ficou com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), com nota 8,8. A pontuação variou de 0 a 10.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, a Ouvidoria da Fazenda recebeu, nessa quarta-feira (24/04), durante solenidade promovida pela CGE no Palácio da Abolição, um certificado de homenagem. O evento reuniu cerca de 170 pessoas e marcou a comemoração do Dia Estadual do Ouvidor e os 16 anos de criação da Controladoria.

O coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da instituição (Ascoi), Marcos Saraiva, agradeceu a homenagem e ressaltou a qualidade dos serviços ofertados pelo setor à população. “O certificado é um reconhecimento do trabalho da equipe da Ouvidoria e do nível de prontidão e importância que a Sefaz confere às demandas da sociedade”, destacou.

No ano passado, a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda realizou cerca de 5,2 mil atendimentos. A internet e o telefone foram os meios mais utilizados.

Clique aqui para ler a portaria com o resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais.

Ouvidoria Sefaz

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da Sefaz pelo telefone 155 ou acessar a página www.cearatransparente.ce.gov.br, nas abas Ouvidoria (para sugestões, reclamações ou elogios) e Acesso à Informação (para dúvidas e informações).