Sefaz comemora Mês do Fazendário com ampla programação

30 de agosto de 2019 - 11:34 # # #

Em comemoração ao Dia do Servidor Fazendário, celebrado em 28 de setembro, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), promove o Mês do Fazendário 2019, evento que contará com uma programação especial para os cerca de dois mil profissionais que fazem a instituição. As atividades terão como foco a qualidade de vida, o bem-estar e a valorização do servidor. Durante todo o mês de setembro, haverá seminários, exposição de fotografias, oficinas de artes, evento esportivo, homenagens e prestação de serviços de saúde.

A titular da Sefaz-CE, Fernanda Pacobahyba, ressalta a importância do papel dos servidores para o fortalecimento do órgão. “A Sefaz comemora, em 2019, 183 anos de existência. Somos uma instituição reconhecida pelos serviços de qualidade prestados à população. Isso só é possível porque temos um corpo técnico extraordinário, altamente capacitado e comprometido com a coisa pública, com a eficiência do gasto”, afirma.

A abertura do Mês do Fazendário 2019 ocorrerá nesta segunda-feira (02/09), às 8h, no auditório da sede 3 da instituição. Os servidores serão acolhidos pelo Coral da Sefaz e, na sequência, poderão conferir um seminário sobre desenvolvimento humano e processos estratégicos que estão sendo conduzidos na Sefaz. A secretária Fernanda Pacobahyba será a primeira expositora. Ela vai apresentar o tema “Propósito e valores organizacionais: qual o nosso papel para a construção de uma Sefaz mais eficiente?”.

Depois, será a vez de o coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip), Auler Gomes, falar sobre o Planejamento Estratégico da Sefaz, traçado para o quadriênio 2019-2020. Em seguida, Dulce Ane Lucena, coordenadora da área de Gestão de Pessoas (Cogep), vai detalhar a programação do Mês do Fazendário, enquanto o assessor do Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi), Marcos Saraiva, discorrerá sobre a Gestão de Riscos na organização. Por último, a assessora de Relações Institucionais (Arins), Germana Belchior, destacará o trabalho que vem sendo realizada na área de comunicação da Secretaria.

O seminário também marca o início do movimento “Engaja Sefaz”, que pretende provocar uma reflexão sobre a importância do engajamento dos servidores e colaboradores para a construção coletiva da Sefaz. A segunda edição do projeto será realizada no dia 10/09.

Serviço:

Abertura Mês do Fazendário 2019

Data: 02/09/2019 (segunda-feira)

Horário: 8h às 11h30

Local: Auditório da Sefaz – sede 3 (av. Alberto Nepomuceno, nº 6 , Centro – Fortaleza/CE)

Confira a programação completa