Pontuação em dobro no Sua Nota Tem Valor é tema do 20º Engaja Cidadão

2 de dezembro de 2020 - 18:00 #

“CPF na Nota? Pontos em dobro e natal mais solidário”. Esse foi o tema da 20ª edição do Circuito Engaja Cidadão, realizada nessa terça-feira (01/12) pelo Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O evento foi transmitido pelos canais oficiais do órgão no Instagram (@sefazceara) e no YouTube (Sefaz Ceará).

O encontro contou com a participação do gestor na Assessoria de Relações Institucionais da Sefaz-CE, Márcio Morais, e da gestora do Programa Sua Nota Tem Valor, Jonilma Maia. O vídeo da conversa está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ZgvkMfq1xe0

Márcio Morais iniciou a live comemorando o crescimento do programa, lançado em julho, com resultados positivos e com novidades previstas para 2021. Ele destacou que além dos cidadãos e instituições, que são premiados mensalmente, as empresas também se beneficiam com o programa. “O estabelecimento que emite notas regularmente combate a informalidade e terá a preferência do consumidor no momento da compra”, afirmou.

Jonilma Maia ressaltou que o objetivo do programa é conscientizar a sociedade a solicitar a nota fiscal em qualquer compra, exercendo sua cidadania fiscal. “A partir do momento que o cidadão solicita o documento fiscal, ele ajuda o Estado na fiscalização das empresas e no recolhimento dos tributos”, disse. A gestora explicou que para fortalecer o engajamento social, a Secretaria da Fazenda dobra a pontuação no Programa Sua Nota Tem Valor para as compras realizadas durante o mês de dezembro.

“Nesse período, a cada 25 reais em compras com CPF na nota, o consumidor ganha 1 ponto. É possível ganhar até 20 pontos por nota e no máximo 100 pontos por mês. Com a nova ação de fim de ano, o cidadão terá o dobro de bilhetes para participar do sorteio e ainda pode ajudar muito mais a instituição escolhida”, destacou.

Circuito de Lives Engaja Cidadão

O projeto Engaja Cidadão foi criado pelo Programa de Educação Fiscal para estes tempos de distanciamento social decorrente da pandemia novo coronavírus. Os vídeos são gravados e ficam à disposição dos usuários dessas redes sociais.

A iniciativa tem o objetivo de promover debates de temas como função social do tributo, orçamento público, educação para a cidadania, papel do servidor cidadão, juventude, protagonismo político, políticas públicas em época de pandemia, entre outros.