Conselheiros elegem nova presidência do Condecon

14 de abril de 2021 - 16:11 #

Natália Coutinho -Texto

O Conselho de Relacionamento com o Contribuinte (Condecon) realizou, nessa quarta-feira (14/04), a 13ª reunião virtual. No encontro, os representantes do Executivo Estadual, do setor produtivo e de categorias profissionais elegeram o presidente, vice-presidente e secretário-executivo para o mandato do biênio 2021-2023.

José Damasceno Sampaio, da Associações do Comércio, Indústria, Serviços e da Agropecuária do Ceará (Facic), é o novo presidente; e a secretária executiva da Receita da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-Ce), Liana Machado, foi eleita como vice-presidente. Já o representante do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC), Eliezer Pinheiro, é o secretário do Condecon.

Durante a reunião, os conselheiros destacaram o mandato de presidente da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, durante o biênio 2019-2021.

Sobre o Conselho

Instalado em abril de 2019, o Condecon conta com representantes do Poder Público estadual, de entidades do setor produtivo e de categorias profissionais.

Entre as atribuições do colegiado estão planejar, elaborar, coordenar e executar a política estadual de proteção ao contribuinte; analisar as sugestões encaminhadas ao colegiado; orientar sobre os direitos, garantias e deveres dos contribuintes.