10º Prêmio Nacional de Educação Fiscal recebe inscrições até 31/08

29 de junho de 2022 - 11:08 # #

Natália Coutinho - Texto

Estão abertas, até dia 31 de agosto, as inscrições do 10º Prêmio Nacional de Educação Fiscal, pelo site www.premioeducacaofiscal.org.br. A iniciativa reconhece ações de escolas, instituições, imprensa e iniciativas tecnológicas de todo o País que discutam e promovam a função social dos tributos, a correta aplicação dos recursos, a qualidade do gasto público e o seu retorno para a sociedade. A premiação é realizada pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Serão premiados nove projetos: três de escolas, dois de instituições, dois de jornalistas e dois de projetos de tecnologia. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 60 mil em premiação. Os autores dos melhores projetos receberão o “Troféu Prêmio Nacional de Educação Fiscal”.

A categoria Escolas abrange instituições de educação infantil e ensinos fundamental e médio (públicas e privadas). Na categoria Instituições podem se inscrever universidades, organizações não governamentais (ONG), prefeituras e secretarias municipais e demais instituições das iniciativas pública e privada.

Já a categoria Imprensa é voltada para profissionais de comunicação e estudantes universitários com atuação em mídia impressa, TV, rádio ou internet, com matérias publicadas no período de 1º de janeiro de 2021 a 30 de setembro de 2022.

Na categoria Tecnologias podem participar profissionais ou amadores e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis.

Categoria Escolas
1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);
2º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
3º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais).

Categoria Instituições
1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);
2º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Categoria Imprensa
1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais);
2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Categoria Tecnologia
1º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
2º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais).

Edição bienal

Devido à pandemia, a edição deste ano será bienal (2021/2022). Na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 30 de novembro, no auditório da Embaixada de Portugal, em Brasília, serão anunciados os vencedores do 10º Prêmio Nacional de Educação Fiscal e também da edição 2020, que foi suspensa no estágio de julgamento dos mais de 250 trabalhos inscritos de todas as regiões do país.

*Com informações da Ascom Febrafite