Sefaz recebe visita de representantes da classe contábil

1 de fevereiro de 2023 - 13:59 #

Raquel Mourão - Texto
Thiago Medeiros - Fotos

O titular da Secretaria da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, recebeu, nessa segunda-feira (30), na sede principal do órgão, a visita institucional de representantes da classe contábil. Estiveram presentes os presidentes do Conselho Regional de Contabilidade, Felipe Guerra; da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece), Ananias Brito; e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará (Sescap-CE), Carlos Átila. O encontro também contou com a participação da secretária executiva da Receita da Sefaz, Liana Machado.

O secretário ressaltou a importância de manter a cooperação mútua com as instituições. “Vale ressaltar a importância da parceria e do diálogo entre a Secretaria da Fazenda e os contadores pois, juntos, podemos fazer uma gestão com mais transparência, com decisões mais acertadas no que diz respeito à questão contábil e tributária do Ceará.”

Felipe Guerra destacou o canal aberto entre a Secretaria e os contadores como forma de reforçar os laços institucionais. “Temos certeza que vamos continuar tendo portas abertas e um diálogo acessível. Colocamos a classe contábil à disposição da Sefaz, como sempre fizemos”.

Os representantes aproveitaram ainda o encontro para acompanhar demandas da classe que estão em andamento.