Sefaz participa do lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome

19 de junho de 2023 - 16:37 # # #

Hannah Freitas - Texto
Layla Galvão - Fotos

Na última sexta-feira (16), o secretário Fabrízio Gomes esteve presente, juntamente com uma equipe de colaboradores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), no lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome. O programa do Governo Estadual tem como objetivo combater as desigualdades sociais e reduzir a insegurança alimentar de milhares de famílias cearenses.

“Esse programa possui uma importância fundamental para a sociedade cearense, e até mesmo para o Brasil, pois evidencia a responsabilidade que o poder público deve ter com as pessoas que enfrentam dificuldades”, enfatizou o titular da Sefaz-CE. Na visão do secretário da Fazenda, a gestão responsável dos recursos financeiros, aliada a uma arrecadação justa, são pontos essenciais para auxiliar a alcançar esse propósito.

O gestor também ressaltou, ainda, a participação dos servidores da secretaria durante esse momento. “Eu conto com eles e agradeço por todo o profissionalismo e dedicação que têm demonstrado para com o Estado do Ceará”, destacou.

Sobre o Ceará Sem Fome

A ação do Governo do Ceará tem como meta retirar o Estado do mapa da fome e prevê o benefício mensal no valor de R$ 300 para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Durante o lançamento, foram entregues os primeiros 47 mil cartões-alimentação aos 184 municípios cearenses.

“Precisamos e devemos alcançar essas famílias com algo além de um prato de comida. Esse será o grande diferencial: um programa que não se limita a ações imediatas”, ressaltou a primeira-dama, Lia de Freitas, que também é a principal articuladora da iniciativa.