Sefaz disponibiliza Agenda Tributária do terceiro trimestre de 2023

4 de julho de 2023 - 09:56 #

Vanessa Alves - Texto*
Rachel Lima - Arte Gráfica

A Agenda Tributária do terceiro trimestre deste ano já está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). A ferramenta visa orientar os contribuintes quanto ao cumprimento das obrigações fiscais de julho, agosto e setembro. O arquivo pode ser acessado no Menu Transparência > Arrecadação > Agenda Tributária.

Divulgado trimestralmente, o calendário contém informações acerca dos vencimentos dos tributos e das datas de entrega das obrigações acessórias dos cidadãos. Além disso, a Agenda Tributária tem como objetivo auxiliar a gestão financeira das empresas, permitindo um maior controle dos prazos tributários, e otimizar a rotina dos contribuintes, que podem se programar para cumprir as atribuições e evitar multas por atraso.

“A Agenda Tributária é essencial para impulsionar a cidadania fiscal e facilitar o cotidiano dos contribuintes por meio do agrupamento de informações como prazos. A Sefaz-CE tem um trabalho muito direcionado para promover a conscientização do papel socioeconômico dos tributos na viabilização de políticas públicas para a sociedade”, destaca o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes.

Confira a agenda deste trimestre.

*Texto: Vanessa Alves, estagiária sob supervisão das jornalistas Hannah Freitas e Sara Rebeca Aguiar