Sefaz lança semana comemorativa aos 25 anos do Programa de Educação Fiscal do Ceará

11 de agosto de 2023 - 14:59 # # # #

Sara Rebeca Aguiar - Texto
Rachel Lima - Arte Gráfica

A programação acontece nos dias 14, 17 e 18 agosto e pretende enaltecer a memória e as conquistas do Programa

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio do seu Núcleo de Cidadania Fiscal (Nucif), ligado à Coordenadoria de Relacionamento com a Sociedade e Conformidade Tributária (Cores), lança a programação comemorativa dos 25 anos do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE). Nos dias 14, 17 e 18 de agosto, eventos na sede do Fisco estadual pretendem enaltecer a memória e as conquistas do Programa, ao longo dos anos.

Com o objetivo de promover ações na sociedade que disseminam a importância social do tributo, o Programa conta com a parceria da Receita Federal, da Secretaria da Educação (Seduc-CE), da Escola de Gestão Pública (EGP-CE) e da Secretaria de Finanças de vários municípios cearenses. A data destaca a importância de todas as iniciativas já implementadas, que colaboraram para a consolidação do Programa como referência nacional na área da educação fiscal.

A programação conta com lançamento de exposição virtual e de e-book comemorativo, momentos solenes de parabéns e de condecoração dos 25 homenageados, além da segunda edição do Game da Cidadania. O jogo reúne professores e estudantes cearenses de Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral, que possuem a disciplina eletiva de Educação Fiscal nos seus currículos. A competição premiará os participantes com Ipad, Iphones e caixas de som JBL G3 (doados pela Receita Federal), além de troféus.

A expectativa é de que a semana represente reconhecimento e reflexão acerca de tudo o que já foi vivido e do que ainda está por vir, de acordo com a gestora do Programa, Clarissa Barroso. “A história do PEF é marcada por muita luta, pela presença de muitas pessoas aguerridas, visionárias, que acreditam na promoção do bem da coletividade. Queremos que o PEF esteja cada vez mais presente nas escolas, nas universidades, no dia a dia de todos os cidadãos. Acho que vai ser uma semana muito legal, muito animada”.

Confira a programação abaixo e participe!