Secretário Fabrízio Gomes visita Conat e participa da 6ª sessão plenária

3 de outubro de 2023 - 12:15 # #

Hannah Freitas - Texto
Láizla Fernandes - Fotos

Na manhã dessa segunda-feira (2/10), o secretário Fabrízio Gomes esteve no Contencioso Administrativo Tributário (Conat) da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) dialogando com os servidores e colaboradores que trabalham na sede do órgão, localizada no centro de Fortaleza. Acompanhado da secretária executiva da Receita Estadual, Liana Machado, os gestores foram recebidos pelo presidente do Conat, Victor Hugo de Morais.

O titular da Sefaz-CE passou por diferentes setores durante a visita, conhecendo um pouco mais do trabalho desenvolvido pela secretaria geral, e células de Julgamento, de Assessoria Processual Tributária, e de Perícias Tributárias. A ida ao Conat também possibilitou entender um pouco mais sobre a forma como os processos são analisados. 

Na oportunidade, Fabrízio Gomes participou da 6ª sessão plenária do órgão e realizou apresentação sobre o cenário econômico e fiscal brasileiro. “É uma honra estar aqui com o pessoal do Fisco e advogados tributaristas. É importante o julgamento justo e eficiente das matérias tributárias, tendo as duas partes para ver qual o melhor processo e entender a melhor forma de proceder, para que não haja prejuízo nem para o Fisco nem para o contribuinte”, destacou.

A reforma tributária é uma temática relevante também para os servidores e conselheiros do órgão, segundo avaliação feita por Victor Hugo de Morais. “Por mais que a gente fique aqui julgando o passado, a gente sabe que, durante a reforma [tributária], a gente vai ter uma situação de analisar os dois mundos. O mundo do ICMS e do IBS vão conviver durante algum tempo e a gente, mais cedo ou mais tarde, vai estar julgando o IBS também aqui no Conat”, pontuou o presidente.