Comsefaz: Secretaria da Fazenda do Ceará recebe visita do presidente recém-eleito
14 de fevereiro de 2025 - 13:36 ##comsefaz #IBS Ceará #reforma tributária #Sefaz Ceará
Hannah Freitas - Texto
Layla Galvão - Fotos
Posse oficial da nova gestão acontecerá no final do mês, em Brasília
Nesta quarta-feira (12/2), o presidente recém-eleito do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Flávio Cesar Mendes de Oliveira, acompanhado pelo assessor especial da Presidência, Matheus Menegaz, esteve na sede da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) para fortalecer a cooperação entre Estados, Municípios e a União.
A visita foi conduzida pelo titular do Fisco cearense, secretário Fabrízio Gomes, que assumirá a segunda vice-presidência do Comsefaz. “Essa vinda no começo da gestão é uma ótima oportunidade para o diálogo. Aqui na Sefaz, temos desenvolvido projetos inovadores que, com certeza, podem contribuir com outras entidades federativas. Por isso, essa troca de experiências é tão valiosa”, declarou.
Na ocasião, Gomes apresentou aos convidados o projeto IBS Ceará, voltado para a implementação da reforma tributária em nível local. A iniciativa inclui o Selo IBS Ceará, entregue a entidades, órgãos e figuras públicas parceiras da Sefaz-CE neste momento de transição tributária. Uma das medalhas foi entregue ao presidente Flávio Cesar. “Vocês estão sendo referência, porque desconheço outro Estado do Brasil que esteja em um nível tão avançado quanto o Ceará. Isso os coloca em um novo patamar, pois já percorreram um bom caminho e, agora, avançarão de forma ainda mais eficaz”, afirmou.
A vinda à capital cearense também incluiu um percurso cultural pelo Centro de Memória da Fazenda, além de uma recepção com a participação dos coordenadores do Fisco. Outras ações, como o Painel Fiscal Mobile, ferramenta de gestão fiscal do Tesouro Estadual, e o Atendimento Ágil, voltado para a governança e o relacionamento com os contribuintes, também foram apresentadas durante o cumprimento da agenda oficial.