Coordenadoria de Tributação da Sefaz-CE adere à plataforma de Atendimento Ágil

10 de setembro de 2025 - 11:50 # # # #

Cássio Vasconcelos - Texto
Daniel Silva - Arte gráfica

Mais de 100 tipos de serviços sobre assuntos processuais tributários migraram para o portal

Nesta quarta-feira (10/09), a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) incluiu os serviços da Coordenadoria de Tributação (Cotri) na plataforma de Atendimento Ágil. O objetivo é oferecer aos contribuintes mais celeridade e facilidade de acesso às solicitações, por meio de canais integrados e otimizando o atendimento de assuntos processuais. O recurso está disponível por meio do Portal de Serviços da instituição.

Conforme a gestora da Cotri, Valéria Rangel, a iniciativa visa incrementar o atendimento às demandas dos contribuintes, por meio de uma estratégia de padronização. “A equipe da Cotri foi capacitada para atuar no novo modelo, que busca alinhar os níveis tático, operacional e estratégico do atendimento, promovendo uma gestão mais integrada e harmônica dos processos”, destacou a coordenadora.

Os novos serviços oferecidos na plataforma incluem temas processuais tributários como: regimes especiais de tributação (RET); solicitação de consulta tributária; regularização de ICMS; impugnação de débito de IPVA; consulta a alterações de legislação tributária; dentre outros. Com a mudança, mais de 100 tipos de solicitações migraram para o Portal de Serviços da Sefaz-CE.

“Com o ingresso da Cotri na plataforma de Atendimento Ágil, haverá ampliação da eficiência do atendimento, garantindo maior rapidez, qualidade e acessibilidade à sociedade por meio da virtualização dos serviços”, enfatizou a servidora da Cotri, Amanda Romão.

Portal de Serviços
https://portalservicos.sefaz.ce.gov.br/

Manuais de Atendimento
https://www.sefaz.ce.gov.br/manuais-atendimento/