Gestores da Sefaz discutem estratégias para os próximos quatro anos

7 de março de 2019 - 17:05 # # # #

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) realizou, nesta quinta-feira (07/03), no Hotel Oásis Atlântico, o 1º Encontro de Gestores da instituição referente ao período de 2019 a 2022. O objetivo foi apresentar os desafios da atual gestão e elaborar ações estratégicas para os próximos quatro anos.

A titular da Sefaz, Fernanda Pacobahyba, ressaltou a importância dos líderes no processo de integração dos servidores do órgão. “É preciso engajamento de toda a equipe e foco nos interesses da organização. O nosso trabalho necessita estar integrado. Temos que criar indicadores para medir a qualidade do nosso trabalho e alcançar resultados positivos”, afirmou.

Fernanda Pacobahyba disse que os gestores devem estar preparados para as transformações trazidas pela Indústria 4.0, conceito que envolve tecnologia para automação e compartilhamento de dados. “Temos que montar uma Sefaz 4.0. Uma Secretaria da Fazenda que sirva de modelo em termos de inovação e de diálogo. Queremos um Fisco ágil, inovador”, frisou.

A secretária da Fazenda destacou também a meta fixada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 de incremento de 14% na arrecadação deste ano. “Temos um desafio grande a cumprir. Todos nós somos responsáveis pelo cumprimento dessa meta. Isso só será possível com uma liderança engajada e que seja exemplo em suas equipes”, sustentou.

As secretárias executivas da Pasta, Liana Machado e Sandra Machado, comentaram sobre as perspectivas para a gestão, as reestruturações internas e a motivação dos líderes para condução de suas equipes. Na ocasião, foi realizado um workshop organizacional, conduzido pelo diretor institucional da Serh Consultoria, Rômulo Rosa, sobre os desafios da Sefaz.

Participaram do encontro 160 gestores da Secretaria da Fazenda.