Programa de Educação Fiscal capacita professores de escolas estaduais

30 de abril de 2019 - 18:01 # # # #

O Programa de Educação Fiscal (PEF) realizou, nesta terça-feira (30/04), oficina para professores das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), em ação referente ao projeto-piloto com formação de docentes da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

O curso, uma parceria entre a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria das Finanças (Sefin) de Fortaleza, trouxe práticas de abordagem da educação fiscal, buscando debater com os participantes atividades pedagógicas para a sala de aula.

Ministrada por Micheline Albuquerque e Allane Magalhães, técnicas da Sefin, a oficina, com duração de quatro horas, concluiu a capacitação de 48 horas em educação fiscal ofertada às escolas participantes do projeto-piloto.

Com a disciplina eletiva de educação fiscal, os professores têm abordando com os alunos conhecimentos sobre tributação, cidadania e controle social. No encontro, foram partilhadas as experiências na execução do projeto. A continuidade da iniciativa está garantida com a formação de novas turmas de professores com vagas para todos as EEMTIs.