Sefaz-CE, PRF e Receita Federal apreendem mais de 28 mil garrafas de bebidas

25 de junho de 2019 - 14:33 # # # #

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam, nessa segunda-feira (24), na BR-116, no município do Eusébio, uma carreta com quase 29 mil garrafas de bebidas, sendo 27.600 de conhaque e 1.200 de uísque. A carga foi avaliada em cerca de R$ 300 mil.

De acordo com os auditores da Sefaz-CE, somente metade da carga estava com nota fiscal e, ainda assim, com irregularidades quanto à origem dos produtos. Pelo documento, as mercadorias seriam destinadas a uma empresa localizada no Centro de Fortaleza.

O condutor do veículo foi detido e a carreta, conduzida para a Delegacia da Receita Federal, situada no Porto do Mucuripe, com a finalidade de apurar a sonegação de tributos federais e estaduais.

Para o coordenador da Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Fazenda, Pedro Júnior, a operação teve o objetivo de combater a fraude fiscal e inibir a concorrência desleal. Ele também destacou a importância do compartilhamento de informações entre os órgãos públicos. “Essa operação conjunta mostra que o Estado, a Receita e a PRF não estão agindo sozinhos. Há uma união de esforços e isso é fundamental para combater o crime organizado”, afirmou.