Projeto Sefaz Dialoga quer fortalecer relacionamento com a sociedade

27 de agosto de 2019 - 16:46 # # # # #

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) implanta o projeto “Sefaz Dialoga”, que tem o objetivo de promover uma maior interação entre o Fisco estadual e a comunidade. Com a iniciativa, a Sefaz-CE pretende fortalecer a comunicação com os contribuintes e entidades representativas das categorias profissionais e do setor produtivo. O primeiro passo nessa direção foi dado, em abril deste ano, com a criação do Conselho de Defesa do Contribuinte do Ceará (Condecon).

A primeira edição do Sefaz Dialoga será voltada para os profissionais de contabilidade. Na próxima segunda-feira (02/09), a Secretaria, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), realizará um encontro, a partir das 13h30, na sede 3 do órgão fazendário, para tirar dúvidas da categoria sobre a Inscrição Estadual Virtual e o Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e), serviços lançados recentemente pela Pasta. Também haverá um momento para informações acerca do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE).

A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ressalta que o Sefaz Dialoga surgiu para aproximar ainda mais a Receita estadual dos cidadãos. “A Secretaria da Fazenda tem como foco a transparência, a simplificação e a desburocratização, motivo pelo qual se faz necessário o fortalecimento dos canais de diálogo com a sociedade, por meio da educação fiscal. Precisamos estar mais conectados, mais juntos dos contribuintes”, enfatiza.

O presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, elogia o projeto e diz que a parceria entre as duas instituições é importante para solucionar gargalos existentes na relação fisco-contribuinte, em que o profissional de contabilidade atua como facilitador. Para ele, a aproximação entre a Sefaz e o Conselho pode contribuir para a simplificação das obrigações tributárias acessórias.

As inscrições para o Sefaz Dialoga estão abertas e serão realizadas conforme a disponibilidade de vagas. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço educacaofiscal@sefaz.ce.gov.br, informando o nome completo e a instituição de ensino ou local de trabalho. O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram @sefazceara e, posteriormente, disponibilizado no canal do Youtube (http://bit.do/sefazceara).

Programação

13h30 | Abertura com representantes da Sefaz e do CRC-CE
Com Fernanda Pacobahyba, secretária da Fazenda,
e Robinson de Castro, presidente do CRC-CE

14h | Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e)
com Denise Moura (Sefaz-CE)

15h | Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e)
com Rejane Muniz (Sefaz-CE)

16h | Inscrição Estadual Virtual (Redesim)
com Nonato Oliveira (Sefaz-CE)

Público-alvo

Contadores, servidores fazendários e demais interessados

Data e Local

02/09/19 (segunda-feira), às 13h30
No auditório da Sefaz (av. Alberto Nepomuceno, 6, Centro, Fortaleza-CE)