Plantão Fiscal realizou mais de 252 mil atendimentos em 2019

31 de janeiro de 2020 - 10:32 # # #

O Plantão Fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizou, em 2019, mais de 252 mil atendimentos à população. Por meio do telefone (85) 3108 -2200 ou pelo e-mail plantaofiscal@sefaz.ce.gov.br, os cidadãos tiraram dúvidas sobre questões tributárias e solicitaram informações sobre os diversos serviços oferecidos pelo órgão.

Foi registrada uma média mensal de 19,6 mil ligações e 1,3 mil e-mails. Dúvidas acerca do regime de substituição tributária, da autorregularização dos contribuintes do Simples Nacional e do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estiveram entre os assuntos mais demandados à equipe de call center.

A supervisora da unidade, Patrícia Patrício, disse que o serviço contribui para o fortalecimento da relação Fisco-contribuinte, ao orientar sobre a legislação tributária e procedimentos adotados pela Secretaria da Fazenda. Ela informou ainda que a gestão atual está implementando uma ferramenta de inteligência artificial para otimizar o atendimento.

O Plantão Fiscal funciona de segunda a sexta, de 8h30 às 14h30.