Educação Fiscal promove circuito de lives Engaja Cidadão

24 de abril de 2020 - 12:08 # # # #

Na busca por alternativas para desenvolver ações em tempos de distanciamento social, o Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE) lança o circuito de lives Engaja Cidadão, no perfil oficial do instagram @sefazceara. A iniciativa tem o objetivo de promover debates de temas como função social do tributo; orçamento público; educação para a cidadania; o papel do servidor cidadão; juventude e protagonismo político; políticas públicas em época de pandemia, entre outros.

A primeira edição será realizada na próxima segunda-feira (27/04), às 20h30, com a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e o convidado Marciano Buffon, doutor e professor de direto tributário da Unisinos (RS). O tema do bate-papo é: Como o cidadão pode contribuir para o enfrentamento da pandemia?

Projeto Conexão Cidadania

O mundo atravessa um difícil momento mergulhado em uma pandemia inédita para o século atual. A necessidade de distanciamento social traz um movimento de ressignificação das formas de aprendizagem, diálogo e interação social. Historicamente, o PEF Ceará tem trabalhado nas escolas, universidades, instituições públicas e não governamentais em contato direto na troca de saberes e experiências. Com o advento dos novos tempos, é preciso pensar em novas práticas.

O circuito de lives Engaja Cidadão, que será semanal, faz parte do Projeto Conexão Cidadania, desenvolvido pelo PEF para disponibilizar atividades pelas mídias sociais da Sefaz. Entre as novas ações previstas estão cursos na modalidade EaD, vídeos, trilhas de aprendizagem, podcasts, entre outros produtos.

Para não perder nada, siga as redes sociais da Sefaz: Instagram e Facebook: @sefazceara; Twitter @sefaz_ce e Youtube Sefaz Ceará. E para sugerir temas para as lives do Engaja Cidadão ou alguma atividade de educação fiscal, mande e-mail para educacaofiscal@sefaz.ce.gov.br ou direct nas nossas redes sociais.