Sefaz-CE fica novamente entre os três primeiros colocados no Prêmio Tributare

5 de dezembro de 2024 - 16:14 # # # # #

Vanessa Alves - Texto
Luis Nova - Febrafite - Foto

Dois dos cinco projetos finalistas da edição de 2024 eram do Fisco cearense

Participando de cerimônia em Brasília nesta quarta-feira (4/12), a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) conquistou o terceiro lugar no Prêmio Tributare 2024 com a iniciativa “Monitoramento em Larga Escala do Simples Nacional”, conduzida pelo servidor Marlio Lima, da Coordenadoria de Atendimento e Execução (Coate). Também ficou entre os cinco finalistas o projeto “Automação de Processos Tributários com IA”, à frente do qual estava o orientador da Célula de Sistemas de Informação (Cesinf) da Sefaz, Aguimar Neto.

A premiação busca identificar e disseminar as boas práticas das administrações tributárias que promovem a justiça fiscal e o fortalecimento da relação entre Fisco e contribuintes, bem como aprimorar o ambiente de negócios do país. É o segundo ano consecutivo em que a Sefaz-CE ocupa alguma das três primeiras posições da premiação.

A ocasião também celebrou os ganhadores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, no qual a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) ficou em segundo lugar na categoria “Instituições” com a iniciativa “A Educação Fiscal para o desenvolvimento da cidadania na escola de ensino médio em tempo integral no estado do Ceará”, tema também amplamente discutido pela Sefaz-CE por meio do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE).

Realizado pela Associação Nacional dos Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), o Prêmio Tributare tem patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Nacional) e do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp), além do apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat).