Prêmio Nacional de Educação Fiscal recebe inscrições até 30/09

15 de setembro de 2020 - 15:05 # # #

As matérias jornalísticas precisam ter sido publicadas entre 1˚ de novembro de 2019 e 30 de setembro de 2020.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal recebe inscrições para as categorias Imprensa e Tecnologia até o dia 30 de setembro, via formulário eletrônico disponível no site www.premioeducacaofiscal.org.br . Até lá, poderão ser inscritos projetos e matérias jornalísticas que envolvam temas como conceitos tributários básicos, a função social dos tributos, o combate à sonegação e à corrupção fiscal, o uso da nota ou do cupom fiscal, a transparência e a qualidade dos gastos públicos.

A premiação é realizada pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) desde 2012 e tem o objetivo de valorizar as melhores práticas de educação fiscal desenvolvidas no País, oportunizando a discussão sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da sociedade.

Na categoria Imprensa (mídia impressa, TV, rádio ou internet), podem se inscrever estudantes e jornalistas. As matérias precisam ter sido publicadas entre 1˚ de novembro de 2019 e 30 de setembro de 2020.

Os critérios de avaliação dessa categoria serão conjunto do trabalho, tema, interesse do leitor e originalidade. O vencedor receberá o prêmio de R$ 3 mil, enquanto o segundo colocado ganhará R$ 2 mil.

A categoria Tecnologia é destinada a profissionais ou amadores, organizações da iniciativa pública, privada ou do terceiro setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis.

A cerimônia de premiação será no dia 26 de novembro em Belo Horizonte (MG) e contará com a presença dos finalistas.​

*Com informações da Ascom Febrafite