Solidariedade: Conat distribui alimentos para moradores de rua durante a pandemia

16 de abril de 2020 - 14:22 # # #

Servidores e colaboradores do Contencioso Administrativo Tributário (Conat) da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) ofereceram, nessa terça-feira (14/04), um café da manhã para pessoas em situação de rua que vivem no entorno da sede principal da instituição, no Centro.

A ação de solidariedade, que trouxe alívio para cerca de 60 desabrigados, dá continuidade ao projeto Café Solidário, que teve início em setembro do ano passado.

Com a cidade vazia devido à quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, os sem-teto não estão conseguindo fazer “bicos” nem contam mais com as pequenas doações feitas por quem circula ou trabalha na região. A busca por comida tem sido dramática.

Atenta a esse cenário que deixou os moradores de rua ainda mais vulneráveis, o grupo de voluntários do Conat iniciou uma campanha no WhatsApp, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de alimentos.

Para ajudar na entrega das refeições nesse período, a equipe tem contado com o forte apoio da Associação dos Amigos do Evangelho na Beira Mar (Amebem). A entidade se encarrega de preparar e distribuir kits que incluem sanduíches, frutas, água, achocolatados, café com leite, além de itens de higiene.

A presidente do Contencioso, Francisca Marta de Sousa, uma das organizadoras do Café Solidário, disse que o momento é de união e compaixão. “Nossos irmãos estão desamparados e procurando alimentos nos mais diversos lugares. Estamos isolados fisicamente, mas unidos para espalhar a solidariedade. A Amebem, com muito amor e caridade, tem sido os braços do Conat neste momento. Agradecemos a todos que estão colaborando”, ressaltou.

O próximo café da manhã será realizado no dia 21/04. A ideia é que a ação seja realizada toda terça-feira.